Loading...
Quem somos2018-08-24T10:24:51+00:00

Nossa história

A THERMOVISÃO está desde 1987 no mercado da América do Sul, atendendo predominantemente o território Brasileiro. É a única empresa do Sul do Brasil dedicada unicamente a Termografia, com Clientes desde Manaus, Fortaleza, Sobral, Recife, Barreiras (interior da Bahia), Cuiabá, Campo Grande, até Porto Alegre e Bagé, no Rio Grande do Sul.

Seu corpo técnico reúne a experiência de mais de 25 anos em Termografia e vem prestando serviços na área Biológica, Veterinária, Clínica Humana e em todas aplicações de Eletricidade e Mecânica.Atende desde pequenos Clientes como condomínios residenciais, grandes complexos petroquímicos e até zoológicos. Está envolvida em pesquisas médicas, dissertações de mestrado e teses de doutorado, na área de Biotermodinâmica.

A THERMOVISÃO utiliza câmeras infravermelhas de última geração e de altíssima resolução. Dotadas de Zoom de 4 X, lentes tele-objetiva e grande angular, recursos como Isotermas, Medição por Área, Ponto ou Perfil, estas câmeras pertencem à categoria das mais sofisticadas à disposição no mercado mundial.

Com uma resolução de 320 x 240 pixels, a 30 quadros por segundo, a Thermotronics pode realizar gravações de vídeo em tempo real durante o levantamento de dados para análise posterior. Com uma sensibilidade de até 0,1°C, este equipamento pode ser aplicado tanto em micro-eletrônica como em cirurgias cardíacas.

Com uma faixa estendida até 2.000 ºC, estas câmeras podem ser empregadas também na siderurgia e quaisquer outras aplicações nas quais uma variação de temperatura signifique um lucro maior para a contratante.

Além do mais, a THERMOVISÃO recentemente requereu a patente internacional de um sistema único de conversão de imagens térmicas. Esse sistema, conhecido atualmente como ThermoScala transforma as imagens térmicas comuns em imagem similares às produzidas pelos aparelhos de raios-X. Esta conversão facilita incrivelmente a identificação dos pontos quentes de interesse permitindo uma intervenção muito mais exata que qualquer outro sistema mundialmente disponível.
Abaixo alguns exemplos comparativos da nossa patente, a Thermoscala.

O que é Termografia?

A luz visível, que é aquela parte do espectro eletromagnético que os nossos olhos são capazes de perceber, compreende uma parte muito pequena de todo o espectro, como se pode ver na figura abaixo. Assim, aquilo que está fora do alcance dos nossos olhos, necessita de recursos especiais para poder ser detectado e visto.

Para isso, utilizamos filmes fotográficos para podermos enxergar o efeito dos Raios-X por exemplo.

Por outro lado, para podermos enxergar na parte do espectro chamada de INFRA-VERMELHO (porque convencionalmente está “abaixo” do vermelho)por exemplo, temos de utilizar câmeras especiais chamadas TERMOVISORES e assim, a Termografia, é a tecnologia que nos permite “enxergar” nessa parte invisível para nossos olhos do espectro eletromagnético.

Por fim a Termografia infravermelha é um método de ensaio, muitas vezes híbrido, e um dos mais impressionantes da atualidade. Praticamente sem fim nas suas aplicações, com uma tecnologia em franco desenvolvimento, tem povoado cada vez mais a mente e o interesse de engenheiros, físicos, geólogos, biólogos, médicos, fisioterapeutas, psicólogos e mais um sem número de profissões.